Banner
Cinco porto-riquenhos pararam São Paulo E-mail
Escrito por Bruno Hoffmann   

O fenômeno Menudos deixou fãs histéricas e pais desesperados ao desembarcar em São Paulo.

Um fenômeno estranho dos anos 1980 – entre tantos outros – foi a ascensão meteórica do grupo Menudos. Cria de um produtor musical, a banda era formada por cinco adolescentes porto-riquenhos que cantavam em português e faziam coreografias nada elaboradas ao som de versos como Sai do sério, fala alto / Dá um grito forte / Quando queira gritar. Foi a primeira boy band a estourar no País, inspirando seguidores como Dominó, Polegar e a argentina Tremendo.

A banda também cantava em espanhol e inglês. O motivo de soltar a voz no idioma de Machado de Assis era para abocanhar o enorme mercado brasileiro. Deu certo. A cidade de São Paulo parou em 26 de fevereiro de 1985 para receber os rapazes no aeroporto. Fãs histéricas, pais desesperados. Houve quem passasse mal com tanto empurra-empurra.

O show, realizado no estádio do Morumbi sob uma tempestade, contou com quase 200 mil pessoas. O público entrou em êxtase ao ouvir sucessos como Sobe em Minha Moto e Doces Beijos. Além, claro, da clássica Não se reprima / Não se reprima / Não se reprima...


SAIBA MAIS
Assista ao lado a apresentações dos Menudos.
foto
 

Adicionar comentário

Seus comentários serão moderados e assim que aprovados serão publicados no site.